Perguntas e Respostas​

1 - Porque terceirizar Serviços?

A terceirização de Serviços tem como principais objetivos:

a) A melhoria contínua da qualidade;

b) A redução dos custos;

c) A flexibilização na substituição de mão de obra;

d) A redução da carga administrativa e tributária;

e) Tornar mais profissional a relação entre a sua empresa e os executores dos serviços;

f) Aumentar o foco da empresa nos negócios principais, através da delegação de serviços secundários
para empresas especializadas.



- Como é feita a cobrança dos serviços?

Geralmente utiliza-se o sistema de Boletos Bancários, emitidos com antecedência mínima de uma semana, em relação à data do pagamento. Mas, os serviços podem, também, ser pagos através de depósito bancário ou em espécie, contra recibo.



3 - Qual o período mínimo dos contratos?

Para serviços contínuos, é praxe efetuar-se contratos com validade de um ano, com objetivo de assegurar tranquilidade e segurança para os contratantes e a empresa contratada. Porém, pode-se adotar períodos
de acordos com a necessidade do cliente, não havendo restrições quanto ao período mínimo de contratação.



4 - A Hera trabalha em Eventos (Festas, Formaturas, outros)?

Sim. Para contratação de serviços de Limpeza e/ou Portaria para Eventos, a antecedência para firmar
o contrato é de 5 dias. Em situações de urgência o processo de contratação é reduzido para atender
às necessidades dos clientes. Com relação a serviços de Segurança e Vigilância, terceirizamos com parceiros que possuem alto nível de qualidade, compromisso e comprometimento.



5 - Com que antecedência deve-se contratar o serviço?

Para novos clientes de médio e grande porte o tempo para fechamento de contrato é de aproximadamente 10 dias úteis, nos quais incluem-se:

a) Detalhamento dos serviços a serem efetuados,

b) Análise da proposta,

c) Efetivação do contrato e

d) Início das atividades.



6 - Que providências são tomadas na falta de funcionários?

Nos serviços de regime 24 horas, é garantida a continuidade do serviço sem interrupções: um funcionário somente deixará o posto quando houver outro para substituí-lo. Nos demais regimes de trabalho,
a reposição de funcionários, que por motivo de força maior forem impedidos de dirigirem-se ao trabalho,
ou tiverem a necessidade de se ausentar durante o expediente, a reposição será efetuada em até no máximo 2 horas, desde que a ausência não tenha sido prevista.



7 - Existe sistema de Controle de Qualidade na Hera?

Sim. Os focos do sistema de Controle de Qualidade da Hera Serviços são: Pontualidade, Assiduidade,
Prazo de Entrega dos Serviços, Melhoria Contínua da Qualidade dos Serviços (Antecipação de problemas, Avaliação e revisão dos Serviços Prestados), Profissionalismo, Bom Atendimento (Cortesia, Polidez
e Educação), Responsabilidade e Comprometimento. 

A Metodologia de Controle de Qualidade é explanada a nossos clientes e as cláusulas referentes, constam dos contratos de serviços.



8 - Quais os focos principais sobre Responsabilidade Social?

A conscientização da necessidade imperiosa de apoiar a sustentabilidade através de redução do uso de papéis  separação de resíduos para reciclagem (papéis, plásticos e vidros) já é um processo implantado
e seguido na Administração. Analogamente,todos os nossos funcionários são orientados para atentar, fortemente, nos clientes atendidos, para: o uso racional dos insumos, os processos de reciclagem
e o respeito ao meio ambiente, à natureza em geral.

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